POP3, Webmail e Encaminhamento de Emails

Como Criar um Email

Escolher um endereço de email

Comparação de Emails

Fórum

 

Resumo das funcionalidades oferecidas pelos diferentes tipos de serviços gratuitos de e-mail. Usualmente, os serviços de email oferecem acesso POP3, Webmail e Encaminhamento de mensagens. Veja o que isso significa:

 

 

 

número um POP3 Mail:

O Post Office Protocol (POP3) é um protocolo utilizado no acesso remoto a uma caixa de correio eletrónico. Ou seja, o protocolo que permite aceder directamente a um servidor de email para fazer o download das mensagens para o seu computador.

Os serviços de email POP (ou POP3) armazenam as mensagens recebidas num servidor até que o utilizador
esteja pronto para fazer o download das mesmas para o
seu computador. Faça o download das suas mensagens utilizando um software de e-mail (Eudora, Pegasus Mail
ou o Outlook Express, por exemplo). Depois de fazer download das mensagens, elas são eliminadas (a não
ser que seleccione manter uma cópia no servidor) do
servidor e são armazenadas no seu PC. E-mail POP é o que a maioria dos fornecedores de email oferecem, por isso provavelmente já tem pelo menos uma conta de e-mail POP.

Pros: Pode escrever e ler mensagens offline, basta ligar-se para enviar mensagens e fazer o download das suas novas mensagens de email. Também pode usar software de e-mail bastante poderoso, com corretor ortográfico, filtros etc Pode manter um número quase ilimitado de mensagens (desde que mantenha descarregue mensagens regularmente), uma vez que estão armazenadas no disco rígido. Isto também significa que pode voltar a ler as mensagens antigas, sem ligação à Internet.

CONS: Até recentemente, a grande desvantagem do e-mail POP é que não pode aceder ao seu e-mail "na estrada", já que precisava de softwares especiais de e-mail. Agora, no entanto, muitas empresas oferecem soluções simples baseadas na web para leitura de e-mail POP. Com o serviço de e-mail POP, o único modelo de negócio viável são mensagens publicitárias directamente enviadas ao utilizador. Se se inscrever num serviço gratuito e-mail POP, geralmente pode esperar receber anúncios na sua caixa de correio, no mínimo, algumas vezes por mês ... Muitos serviços de e-mail POP livre desactivaram apoio para o envio de mensagens (para evitar spam), assim pode não ser capaz de enviar e receber mensagens através da mesma empresa!

 

 

 


 


 

 

 

 

 

 

 

 



número dois Webmail:

Webmail é uma interface da World Wide Web que permite ao utilizador ler e escrever e-mail usando um navegador de internet.

Com Webmail, terá que usar o seu browser da Internet para ir para o e-mail do fornecedor e, em seguida, efectuar login com um nome de utilizador e senha. O fornecedor de e-mail armazena todas as suas mensagens. A maioria dos fornecedores utilizam webmails pois este tipo de serviço é fácil de implementar e traz uma grande repetição de visitas ao site. Muitos serviços oferecem funções adicionais, como o correctors ortográficos on-line, agenda de endereços pessoais, listas de distribuição etc.

Pros: Pode facilmente fazer login e recolher o seu e-mail a partir de qualquer navegador web, não precisará de configurar um programa para ler os seus e-mails.

CONS: Muitos dos serviços baseados na web, tiram partido das funções avançadas tais como Java, a fim de proporcionar uma interface atraente. Irá, portanto, ter a  necessidade de ter um navegador da web actual, a fim de manter suas opções em aberto; Netscape Navigator 4.x ou Internet Explorer 4.x são suficientes para aceder ao seu e-mail. Os serviços de Webmail, geralmente mostram banners publicitários, enquanto está a ver o seu e-mail e muitos ainda acrescentam uma curta "tag line" para cada mensagem que enviar, para identificar o serviço que usou. Isto torna muito fácil para o destinatário para ver que usou um serviço de e-mail grátis! Por exemplo: -- Esta mensagem foi enviada através da Web-Based Mail.
Crie o seu próprio e-mail gratuito em Web-Based Mail hoje!


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


número três Serviços de encaminhamento de email:

Os serviços de encaminhamento de mensagens transmitem as mensagens para um endereço de email existente. Isso é óptimo se o seu actual endereço é difícil de memorizar, mas isso significa que precisa ter um endereço de e-mail já antes para poder usar um serviço de transmissão.

Pros: A melhor coisa sobre serviços de transmissão de e-mail é que eles permitem que continue a usar a sua conta de email existente dada pelo seu fornecedor. Se mudar a qualquer momento o seu ISPs, basta mudar o endereço de email para que são as mensagens enviadas, e ele será automaticamente redirecionado para o novo endereço. Os serviços de transmissão de email permitem que escolha um endereço de email divertido.
 
CONS: Com um serviço de envio e-mail, está colocando um intermediário entre o remetente e o seu e-mail. Isto significa que é duas vezes mais exposto à rede ou outros problemas, como por exemplo, o dobro de filtros de spam. Isto também significa que o seu e-mail pode ser atrasado a chegar a si. Geralmente, os serviços de transmissão de e-mails  fazem dinheiro, acrescentando um pequeno anúncio no início ou no fim de cada mensagem que transmite.