Limites da Caixa de Entrada do Hotmail 

  • 0
  • agosto 30, 2014

Logo após ter sido lançado o novo Hotmail, o Windows Live Hotmail iniciou o serviço de webmail, que inclui o “armazenamento crescente “, uma característica do Windows Live Hotmail que aumenta o espaço disponível, que você precisar, no seu e-mail , em linha recta, e que, ao contrário das Caixas de Entrada tradicionais, se vai expandindo à medida que se vai utilizando mais espaço.

Por outras palavras, já não há limite de tamanho de caixa de correio do Hotmail; este é um aspecto do serviço em que, o Hotmail Plus (a versão paga do Hotmail) supera o Hotmail gratuito; no entanto, embora o Hotmail Plus comece com um espaço de 10Gb, ambas as versões do webmail vão aumentando a capacidade das suas Caixas de Entrada, conforme for sendo necessário.

O Hotmail não indica a quantidade de espaço utilizada pelos seus e-mails; para determinar a quantidade de e-mails e o espaço ocupado na sua Caixa de Entrada, pode criar um atalho através do Windows Live Mail: os seus e-mails ficarão gravados no arquivo do disco rígido do seu computador e “medir” o espaço ocupado na Caixa de Entrada com os seus e-mails do Hotmail, conforme está na figura; basta apenas que passe o cursor do rato sobre a pasta e o Windows Vista ou o Windows 7, indicar-lhe-ão o tamanho do espaço ocupado.

Como Selecionar todos os e-mails na sua caixa de entrada

A sua caixa de entrada do Hotmail está dividida por ecrãs; utilizando as setas e os números de paginação que aparecem na parte inferior da lista de e-mails você vai poder navegar através dos ecrãs da Caixa de Entrada.

Para seleccionar todos os e-mails apresentados na sua Caixa de Entrada, clique na parte superior da Caixa de Entrada ou da pasta que pretende abrir: esta acção selecciona todos os e-mails visíveis nesse momento; os e-mails não visíveis, não serão apresentados; mas se for arquivando os seus e-mails nas respectivas pastas, á medida que os vai recebendo, raramente verá vários ecrãs de e-mails por arquivar na sua Caixa de Entrada!

A opção “seleccionar tudo” juntamente com o arquivo e classificação dos e-mails (explicado num outro tutorial) dar-lhe-á importantes ferramentas para gerir e-mails na sua Caixa de Entrada do Hotmail.

Na altura em que estávamos a redigir o presente texto, houve uma alteração de sistema, que interrompeu a utilização deste recurso (esperamos que seja apenas temporariamente), logo que haja uma actualização enviaremos um novo tutorial.

Esvazie a sua caixa de entrada do Hotmail

Se você quiser excluir todos os e-mails contidos na sua caixa de entrada (ou “esvaziar sua caixa de correio Hotmail), você pode usar a técnica que descrevemos no tutorial “esvaziar uma pasta”. Infelizmente, o Hotmail interrompeu (temporariamente?) essa funcionalidade, e de momento pode apenas esvaziar duas pastas de e-mail; basta clicar na pasta “assuntos excluídos” ou em “lixo electrónico”.

Então, como pode você esvaziar a sua caixa de entrada?

Para esvaziar a sua caixa de entrada do Hotmail, comece por seleccionar todos os e-mails que ela contém: dependendo do número de e-mails que você tem, este passo pode ter que se repetir algumas vezes; uma vez seleccionados todos os e-mails na sua Caixa de Entrada, (usando o método, descrito na secção anterior), clique sobre a opção “menu” e, por defeito, aparecerá uma lista de pastas do Hotmail (caixa de entrada incluída), e as suas pastas de e-mail personalizadas. Clique em “excluir”, e todos os e-mails que você seleccionou na sua caixa de entrada serão movidos para a pasta “assuntos excluidos. Se você mudar de ideia e decidir restaurar esses e-mails, basta movê-los a partir da pasta de “excluídos” de volta à sua Caixa de Entrada. Esta é a maneira que você pode esvaziar a sua caixa de entrada do Hotmail, pelo menos até que o Windows Live decida voltar a adicionar a opção “esvaziar a sua Caixa de Entrada”!

Postador Social

Poste Imagens e Mensagens em todas as suas redes sociais ao mesmo tempo aqui!


Para postar nas seguintes redes sociais tem que autenticar sua conta primeiro. Passos a seguir:
  • Entre na sua conta Facebook ou Twitter ou em ambas clicando nas imagens abaixo para postar nas redes automaticamente.
  • Uma vez que tenha acedido à sua conta Facebook ou Twitter, os links desaparecerão
  • Suba uma imagem/foto e adicione uma mensagem
  • Se autorizou o Facebook ou o Twitter, a sua imagem e mensagem será postada automaticamente.
  • Para o Pinterest e o Google + tem que postar manualmente clicando nas imagens abaixo
 
Autoriza o Facebook   Autoriza o Twitter   Postar no Google+  Postar no Pinterest
Lidiane Martins

Sobre Lidiane Martins

A Lidiane é Editora no i-mails.info. É uma apaixonada por Social Media e trabalha numa agência Digital. Tem milhares de amigos no Facebook e contatos no LinkedIn. Gosta do chat do Facebook e passa a vida a teclar com os amigos.

Deixe um Comentário