Importar Contactos no Hotmail 

  • 0
  • agosto 30, 2014

Quer tenha acedido através de um programa de e-mail ou outro serviço de webmail, o Hotmail permite importar contatos de outras fontes, ou seja, contatos com arquivos exportados de outros lugares. Este tutorial explica como importar contatos para sua conta Windows Live Hotmail: no final deste processo, terá importado todos os contatos, bem como quaisquer outros contatos que criou manualmente na sua conta do Hotmail, ou remetentes que você adicionou como contato no passado.

Os contatos importados ficarão imediatamente disponíveis como opções quando enviar um e-mail do Hotmail, e disponíveis para integrar as categorias de contato, por exemplo, um tema que vamos explorar em outro tutorial. Vamos começar a importar seus contatos do Hotmail!

Importar contatos do Hotmail a partir de um arquivo externo I

Para importar seus contatos do Hotmail, primeiro você tem que exportar os contactos do serviço de webmail (como o Yahoo! Mail ou o AOL Mail), ou exportá-los a partir de outro programa de email (como Outlook Express ou Windows Live Mail). Aqui estão os formatos de arquivo Hotmail aceitará como contato para importação de arquivos:

“CSV” (ou “comma separated values”) – Este é um formato de arquivo universal, pois apenas consiste em vários valores separados por vírgula: você pode ter o contato com o primeiro nome, uma vírgula, o seu último nome, outra vírgula, e sua e-mail, etc. Os únicos requisitos (porque normalmente é necessário ter cuidado com o aplicativo de e-mail a partir do qual você exportar contatos), é: (1) ter marcado cabeçalhos (: a primeira linha do seu arquivo de contacto deve indicar que tipo de valores aparecem nesse campo “primeiro”, (2) os tipos de valores constantes para seus contatos devem ser coerentes: em outras palavras, o primeiro valor deve ser sempre o contato com o primeiro nome ou o endereço de email, não variando de linha para linha.

Windows Contacts – Este formato permite exportar contatos do Windows (Vista) para um arquivo e importá-los para Hotmail.

Windows Live Hotmail – como veremos no próximo tutorial, você pode exportar contatos do Hotmail: contatos do Hotmail são exportados e podem ser importados noutra conta de Hotmail. Isto é o que a opção “Windows Live Hotmail” formato significa.

“O Yahoo! Mail (usando o Outlook formato CSV e separados por vírgula)” – Esta opção de formato permite importar contatos de Hotmail a partir do Yahoo! Mail (desde que você exportou os contatos do Yahoo! com a opção “Outlook CSV”).

“Gmail (usando o Outlook formato CSV)” – Este tipo de arquivo de contato final é gerado Quando exportar contatos de sua conta do Gmail, use o Outlook CSV”, tal como quando exportar contatos do Yahoo! Mail.

Vê agora que qualquer aplicação de e-mail ou webmail serviço que tenha usado deve ser capaz de importar os seus contatos em Hotmail com pouca dificuldade. Você só viu que pode importar! Yahoo Mail contatos em Hotmail, da mesma maneira que você pode importar contatos do Gmail no Hotmail, mas qualquer outro serviço de e-mail que lhe permite exportar os contatos em CSV formato deve funcionar tão bem! O mesmo se aplica a qualquer programa de e-mail não especificamente mencionado neste tutorial (incluindo programas não-Microsoft e-mail).

Importar contatos do Hotmail a partir de uma catálogo de endereços

Agora que temos visto sobre quais os formatos de arquivo de contato do Windows Live Hotmail pode trabalhar, é hora de realmente importar os nossos contactos. Para importar os contatos do Hotmail, clique em “lista de contatos” exibido no canto inferior direito do Windows Hotmail (ver imagem).

Isto irá abrir “a lista de contactos “, que está em vigor no seu livro de endereços do Hotmail (ou, mais apropriadamente, o seu” livro de endereços do Windows Live “), que exibe a lista completa de seus contatos do Hotmail atual:

Observe na parte superior da tela uma barra de ferramentas do tipo, com links de texto, menus, e um ícone de impressão: este é a barra de contatos do Hotmail. Clique no menu Manage, e clique no terceiro item do menu, onde se lê “Import”. Você será redirecionado para o importador de contatos do Hotmail (que já deve ser familiar, uma vez que lista os formatos de arquivo e muitas das opções que discutimos anteriormente neste tutorial).

Escolha a opção de importação de contato que você quer, com base no serviço de webmail ou programa de e-mail os contatos exportados da qual provêm.

Escolha o seu contato e envie o seu arquivo de novos contatos do Hotmail

Depois de selecionar o formato de arquivo, clique no botão Browse: isso vai abrir uma janela de seleção de arquivos, a partir da qual pode navegar pelas pastas do seu computador para localizar o contato de arquivo que deseja importar. Dê um duplo clique sobre o arquivo que encontrou para aceitar a escolha e fechar a janela de seleção de arquivos. Agora, deve ter o formato de arquivo de contato selecionada e dentro do campo de texto “Escolha o arquivo para importar”, você deve ver um caminho, na lista da localização do arquivo de contatos em seu computador. Está 95% pronto!

Por fim, clique sobre o botão de Importar contatos: dependendo do número de contactos que estão importando, e da velocidade da sua conexão à Internet, esse processo pode demorar alguns minutos. Na maioria dos casos, porém, o Hotmail deve importar os seus contatos em poucos segundos.

Depois de o Hotmail ter terminado de importar seus contatos, irá mostrar a seguinte mensagem de confirmação: “Você conseguiu importar seus contatos!”, e dar-lhe um resumo de duas linhas, das ações executadas, na forma de ” X novos contatos foram acrescentado “, e ” Y contatos foram atualizadas ” (ou ” Nenhum contato foi actualizado “, conforme o caso).

Problemas na importação de contatos Hotmail?

Se Hotmail não foi capaz de importar contatos do seu arquivo, ele irá mostrar a seguinte mensagem de erro, e trazê-lo de volta para Importar contatos na tela, onde você pode começar de novo: “Erro interno importar o arquivo.” (A mensagem de erro que você recebe pode ser diferente.)

Vale a pena tentar o processo de importação, uma vez mais, mas mais do que provável, o problema não era com o Hotmail em si, mas com o formato do livro de endereços de arquivo que você tentou importar. Se Hotmail falhar uma segunda vez tentando importar os contatos do mesmo arquivo, comece por verificar que exportou o contacto de arquivo usando as configurações corretas, e então (independente) um novo contato de exportação do arquivo e tente importá-lo em Hotmail mais uma vez.

Confirmando que os seus contatos foram importados com êxito

Uma maneira rápida e fácil de confirmar que os contatos tenham sido importados com sucesso na sua conta do Hotmail é compondo um novo e-mail: no campo “Para”, digitar o nome ou o endereço de email de um contato que você acabou de importar. Se Hotmail importou, de facto o contato, ele irá automaticamente completar para você (já que o Hotmail usa o seu livro de endereços, ou “lista de contactos”, para enviar e-mail dos destinatários e completar automaticamente os nomes e endereços de e-mail).

Na imagem acima, podemos dizer que o Hotmail importado com êxito os nossos contactos!

Importar contatos de outra conta Hotmail

Como vimos anteriormente, você também pode importar contatos de outra conta de email para o Hotmail: o procedimento de importação funciona da mesma maneira (basta escolher “Windows Live Hotmail”, como opção de formato de arquivo), você só precisa ter um arquivo para importação.

O próximo tutorial irá mostrar como exportar contatos do Hotmail – (que resultam de um arquivo de livro de endereços exportado, e que você pode usar para importar contatos em sua conta do Hotmail e outros).

Postador Social

Poste Imagens e Mensagens em todas as suas redes sociais ao mesmo tempo aqui!


Para postar nas seguintes redes sociais tem que autenticar sua conta primeiro. Passos a seguir:
  • Entre na sua conta Facebook ou Twitter ou em ambas clicando nas imagens abaixo para postar nas redes automaticamente.
  • Uma vez que tenha acedido à sua conta Facebook ou Twitter, os links desaparecerão
  • Suba uma imagem/foto e adicione uma mensagem
  • Se autorizou o Facebook ou o Twitter, a sua imagem e mensagem será postada automaticamente.
  • Para o Pinterest e o Google + tem que postar manualmente clicando nas imagens abaixo
 
Autoriza o Facebook   Autoriza o Twitter   Postar no Google+  Postar no Pinterest
Lidiane Martins

Sobre Lidiane Martins

A Lidiane é Editora no i-mails.info. É uma apaixonada por Social Media e trabalha numa agência Digital. Tem milhares de amigos no Facebook e contatos no LinkedIn. Gosta do chat do Facebook e passa a vida a teclar com os amigos.

Deixe um Comentário